release
Avenida Club

Elzyo Silver é considerado um dos melhores intérpretes de Elvis do planeta – ou o melhor, segundo uma pesquisa feita há poucos anos pela revista Trip entre conhecedores do mundo todo. Sua voz grave e potente lembra bastante a do Rei do Rock, e Elzyo a explora muito bem. Mas Elzyo não faz o gênero cover, isto é, ele não se apresenta com o típico visual Elvis.
Embora tenha iniciado a carreira como cover - com toda a vestimenta característica - Elzyo logo percebeu que isto seria um fator limitante ao seu talento, já que ele não se restringe a imitar o Rei do Rock. Além do enorme repertório de Elvis, Elzyo interpreta também canções que o Rei nunca gravou – muitos sucessos internacionais e até algumas surpreendentes versões em inglês de músicas brasileiras, mas sempre na “pegada do Elvis”, como ele mesmo define.

A primeira canção transportada ao estilo Elvis por Elzyo foi Morango do Nordeste, que virou Strawberry of América. Mesmo sem ter sido gravada em disco nem ter tido qualquer divulgação, Strawberry of América começou a se tornar um sucesso – a ponto de ter-lhe rendido uma divertida entrevista no programa do Jô, além de muitas outras - inclusive para uma rádio de Nagoya, Japão, via telefone. Outra entrevista histórica foi aquela dada à revista Trip. A publicação incluiu no CD do exemplar a música Strawberry of América, resultando em uma das maiores tiragens da revista, com mais de 270 mil cópias vendidas.

Jo Soares
Silver Band

Elzyo é acompanhado nos shows pela banda The Silver Band, que o segue há mais de 15 anos. Na sua formação mínima a banda é composta por cinco integrantes: Elzyo, Isaías na guitarra, Beto no baixo, Pekus na bateria e Christian no teclado. Em shows maiores, como nesta apresentação no programa do Jô Soares, a banda aumenta para nove integrantes, ganhando o reforço de mais um teclado (Rodrigo) e três backing vocals (Maíra, Gracinha e Elisângela). Mesmo na formação mínima, a Silver Band faz um som perfeito para seu repertório tipico da década de 60, e com a formação completa tem-se a impressão de que uma big band ocupa o palco.

Os shows de Elzyo são sempre muito animados, e são prestigiados por muitos fãs que acompanham sua carreira. Basicamente calcados no repertório de Elvis, os shows de Elzyo também contam com algumas canções que o Rei do Rock nunca gravou – mas que na voz de Elzyo e nos arranjos da Silver Band parecem ter saído diretamente de um legítimo vinil de Elvis.

O Garimpo